10 de jan. de 2012

O Pai nos conhece!




“Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu”                                                   (Isaías 43:1).

“Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele” 
      (1 Coríntios 8:3).


A seguinte cena aconteceu em uma mina de carvão
Um menino, esperava pacientemente que o elevador subisse carregando os homens que saíam do trabalho. Um inspetor, que observava o garoto, perguntou:
– O que você faz aqui?
– Espero o meu pai.
– Mas será que você vai conseguir reconhecer seu pai no meio de dezenas de homens com o mesmo capacete e o rosto cheio de pó de carvão? É melhor voltar para casa.

– Não tem problema! O meu pai me conhece!

Que boa resposta! 
O menino estava consciente de que seria difícil reconhecer o pai, porém também sabia que era impossível o pai não vê-lo.
Nosso Deus vê tudo, ouve tudo e sabe tudo. 
Quando compôs o Salmo 139:2-4, o rei Davi disse: 

Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.

Vemos em em João 14:21, o Senhor dizendo:

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; 
e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. 

Mesmo com tantos filhos, e tão diferentes podemos ter a certeza que Ele nos conhece de longe e nos reconhece como seus filhos, pois ELE mesmo nos formou, segundo a Sua imagem e semelhança. Projetou-nos na terra para manifestarmos a Sua glória; amou-nos com amor eterno a ponto de nos dar seu único filho Jesus Cristo para que através de Sua morte, pudéssemos ter vida e vida em abundancia. É um Pai que supre todas as nossas necessidades e nunca nos abandona mesmo em meio a tantas adversidades e tempestades em nossas vidas, Ele sempre está por perto!
E como é bom saber que Ele está sempre por perto! Como é bom poder ser chamado por Ele de filho amado, precioso. Como é bom saber que fomos escolhidos por Ele e nada devemos temer, porque agindo o Senhor, o nosso Pai, quem poderá impedir?
Hoje é dia de descansar nos braços daquele que nunca desistiu de cada um de nós, que nunca nos deixou só, que jamais nos abandonou, porque até de longe nos reconhece e sabe quem somos; nos chama pelo nome e está sempre pronto a nos abençoar.
Desfrute desse tempo único e tão maravilhoso nos braços do Pai e receba o Seu Amor e a Sua Paz!







Nenhum comentário:

Postar um comentário