5 de jan. de 2012

A carroça


Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio pelo


bosque e eu aceitei com prazer.Ele se deteve numa


clareira e depois de um pequeno silêncio, me perguntou:


"Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?"


Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:


"Estou ouvindo um barulho de carroça."


"Isso mesmo." Disse meu pai. "É uma carroça vazia."


Então perguntei-lhe:


"Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?"


"Ora" retrucou. "É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa


 do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz."


Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa que fala demais,


gritando( no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura 


inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e 


querendo demonstrar que é o(a) dono(a) da razão e da verdade 


absoluta... tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:


"Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz.."


(Autor desconhecido)



Um comentário:

http://omeuamadojesuscristo.blogspot.com/ disse...

Olá querida.
Fico feliz por você seguir meu cantinho, vim aqui retribuir o seu carinho.
Ricas bençãos para você e sua família e um grande beijo no seu coração!

Postar um comentário